Postado em 12/out/2014
Após a análise dos resumos, os trabalhos aprovados foram:
18 TRABALHOS CONSTRUTIVOS:
1 |
A CASA DO FUTURO |
2 |
A CASA SUSTENTAVEL |
3 |
A CINÉTICA D´ÁGUA |
4 |
APROVEITAMENTO DE SORO DE LEITE NA PRODUÇÃO DE BIOGÁS |
5 |
AQUECEDOR SOLAR |
6 |
AS INTERAÇÕES ELÉTRICAS NO COTIDIANO |
7 |
AUTOMATIZAÇÃO PET |
8 |
CONSTRUÇÃO DE MICROSCÓPIO SIMPLES E MODELOS DIDÁTICOS COMO RECURSOS PARA DESPERTAR O INTERESSE POR CIÊNCIAS. |
9 |
CUBO DE LEDS |
10 |
ENERGIA ELÉTRICA DE ORIGEM TÉRMICA |
11 |
ENERGIA ELÉTRICA PORTÁTIL A BASE DE ENERGIA SOLAR |
12 |
HORTA SUSTENTÁVEL COM O USO DE PLANTAS MEDICINAIS |
13 |
INICIAÇÃO DE CRIANÇAS NO AEROMODELISMO |
14 |
PROJETO CAIXA 2 |
15 |
PROJETO DE CASAS SUSTENTÁVEIS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DE BIOGÁS |
16 |
REAPROVEITAMENTO DE COMPONENTES ELETRÔNICOS |
17 |
TUBO DE RUBENS |
18 |
UTILIZAÇÃO DA ENERGIA MECÂNICA DE UM CICLISTA NA REFRIGERAÇÃO DE SUA ÁGUA |
27 TRABALHOS DIDÁTICOS:
1 |
A DIVERSIDADE ASTRONÔMICA |
2 |
A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: O RÁDIO FANTASMA |
3 |
A FALTA DE ÁGUA EM MINAS GERAIS |
4 |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO CONSUMISMO – COMPRAMOS SEM QUERER? |
5 |
A ORIGEM DOS OCEANOS E SUA IMPORTÂNCIA |
6 |
AERODINÂMICA EM TÚNEL DE VENTO |
7 |
ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO DE GÉNETICA: SÍNTESE PROTEICA |
8 |
AUMENTANDO O CONHECIMENTO: CONSTRUINDO UMA TABELA PERIÓDICA GIGANTE |
9 |
CASA ECOLÓGICA |
10 |
CONFECÇÃO DE UMA CARTILHA DE PLANTAS MEDICINAIS DO MUNICÍPIO DE FLORESTAL. |
11 |
CONSTRUÇÃO DE MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA |
12 |
CONSTRUINDO O CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO EM BOTÂNICA COM UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS |
13 |
DNA: MOLÉCULA DA VIDA E ATUALIDADES |
14 |
ELETROMAGNETISMO |
15 |
FLUIDOS NEWTONIANOS E NÃO-NEWTONIANOS |
16 |
HOLOGRAFIA E LASERS |
17 |
INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS E HUMANOS |
18 |
MIMETISMO: ADAPTAÇÃO EVOLUTIVA |
19 |
MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE DIVISÃO CELULAR PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
20 |
O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS NA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS EM APOIO AO ENSINO DA MATEMÁTICA |
28 |
OS MISTÉRIOS DA IDENTIFICAÇÃO |
21 |
PORQUE O CÉU É AZUL |
22 |
PRESSÃO ATMOSFÉRICA |
23 |
PRODUÇÃO MAIS LIMPA |
24 |
PROMOVENDO O APRENDIZADO ATRAVÉS DO ATO DE CONSTRUIR E VISUALIZAR UM MODELO DO SISTEMA CIRCULATÓRIO |
25 |
RADIO DE TRÊS TRANSISTORES |
26 |
USO DE PRODUTOS ALTERNATIVOS NO TRATAMENTO DERMATOLÓGICO |
27 |
UTILIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA AUXILIAR NO APRENDIZADO DE POLARIDADE E INTERAÇÕES, CONTEÚDOS ENVOLVIDOS EM PROPOSTAS PARA RECICLAGEM DO ISOPOR |
15 TRABALHOS INVESTIGATIVOS:
1 |
A IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA E ECONÔMICA DOS MICRORGANISMOS |
2 |
A VISÃO MACHADIANA S OBRE O “HOMEM CONTEMPORÂNEO” ATRAVÉS DE SUAS CRÔNICAS. |
3 |
ÁLCOOL, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA PARA O DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO? |
4 |
ALZHEIMER CONHECER PARA CUIDAR BEM. |
5 |
CRESCIMENTO VEGETATIVO DE ALFACE (LACTUCA SATIVA L.) IRRIGADA COM ÁGUA MAGNETIZADA |
6 |
ENRIQUECIMENTO DE COGUMELOS COMESTÍVEIS DA ESPÉCIE PLEUROTUS OSTREATUS (HIRATAKE) COM FERRO UTILIZANDO COMO SUBSTRATO RESÍDUO AGRÍCOLA |
7 |
IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. |
8 |
MENOS CALORIAS, MAIS SAÚDE, ISTO É UM BARATO! |
9 |
MITOS E VERDADES QUE PERMEIAM AS TINTURAS DE CABELO: UMA INVESTIGAÇÃO ATRAVÉS DE SÍNTESE E ANÁLISE SENSORIAL |
10 |
O USO DE SACOLAS PLÁSTICAS: UMA ATITUDE SUSTENTÁVEL? |
11 |
OCORRÊNCIA DE PLANTAS TÓXICAS NO IF SUDESTE MG-CAMPUS BARBACENA |
12 |
PROJETO DE HORTAS ESCOLARES |
13 |
QUIRÓPTEROS NO IF SUDESTE MG – CAMPUS BARBACENA |
14 |
UMA NOVA ABORDAGEM NO TRATAMENTO DE ÁGUA PARA USO DOMÉSTICO: PROCESSO DE DESINFECÇÃO SOLAR (SODIS) COM FOTOCATÁLISE |
15 |
USO E IMPORTÂNCIA DAS COLEÇÕES BIOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Aguardamos a presença de todos no dia 25 de outubro, a partir das 7 horas.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora da FECITEC