FEBRACE/USP 2023 – trabalhos semifinalistas indicados pela FECITEC/UFV

Postado em 07/dez/2022

Você sabia que a FECITEC/UFV é uma das Feiras de Ciências Afiliadas à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (FEBRACE/USP)?

Confira a lista de Feiras afiliadas à FEBRACE 2023: https://febrace.org.br/acervo/feiras-afiliadas/feiras-afiliadas-2023/

A FEBRACE/USP é um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil.

Desde 2003, a FEBRACE realiza uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos, na Universidade de São Paulo, que reúne estudantes de todo o Brasil.

Todos os anos a FEBRACE mobiliza sua rede nacional de feiras afiliadas e seleciona finalistas para competições e feiras internacionais, além disso, promove diversas oportunidades para estudantes e professores em temáticas relacionadas a STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. Conheça os projetos apresentados na Mostra da FEBRACE de 2022: https://virtual.febrace.org.br/2022/categorias/

Os projetos semifinalistas a FEBRACE/USP 2023, indicados pela FECITEC/UFV 2022 foram:

HABITAÇÃO E MORADIA: OS ESPAÇOS DE RESIDÊNCIA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA UFV NA CIDADE DE VIÇOSA (MG) (3146)

Eric Matheus Faria Martins, LEOMAR TIRADENTES (Orientador)

Colégio de Aplicação da UFV – COLUNI, Viçosa, MG

HUM – 606 Geografia

Projeto da Feira: Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura – FECITEC

A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA CONCENTRAÇÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA (2414)

André Silva de Almeida, João Pedro Nobre Soares, Daniel Augusto de Araújo Gonçalves, delbarol@hotmail.com (Orientador)

Escola Educação Criativa, IPATINGA, MG

HUM – 607 Psicologia

Projeto da Feira: Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura – FECITEC

A próxima ocorre em janeiro de 2023. O Comitê de Seleção da FEBRACE considera aproximadamente os 20% projetos melhor avaliados de cada categoria durante a etapa de avaliação online realizada em Janeiro/23 para definir os ~200 projetos finalistas da FEBRACE 2023. A proporção de participação, respeita a proporção de projetos que foram submetidos em cada grande área, e sua respectiva representatividade na lista de semifinalistas. A lista de finalistas será divulgada após o término da etapa de avaliação online em Janeiro de 2023. A previsão de publicação desta lista é 31/Jan/23. Todos os semifinalistas participarão com seus projetos da FEBRACE Virtual, e todos poderão concorrer ao prêmio de Votação Popular.